Proteja-se da falta de troco em época de 13º salário e datas comemorativas

Para o comércio, algumas datas são extremamente importantes, como o período de pagamento do 13º salário, o Natal e o Dia das Mães. São momentos em que os consumidores vão às compras com mais ímpeto, o que acaba gerando uma demanda grande para os lojistas. Em meio a isso, alguns detalhes importantes passam despercebidos, como é o caso do troco, que nas horas de muito movimento vira um problema ainda maior para os empresários.

Criar soluções para a falta de troco torna-se algo ainda mais importante nessas datas em que a demanda aumenta consideravelmente. E um dos principais motivos para essa preocupação é o fato de que é justamente nesses momentos que aparecem vários novos clientes no comércio. Então, qualquer problema pode deixar uma primeira impressão arranhada e atrapalhar uma possível fidelização do consumidor.

Imagine um momento como o de fim de ano, em que as pessoas correm para o comércio em busca de presentes para amigos e familiares. Grandes filas se formam e no caixa começa a faltar troco. Até que alguém saia para buscar moedas ou vá em outro estabelecimento trocar (o que é difícil, pois a situação é igual para todos), o tempo já passou e, com ele, a paciência de muitas pessoas, que precisam sair dali para comprar outros itens.

É uma situação complicada, não é mesmo? Imprevistos acontecem e ninguém está imune, mas o fato é que o consumidor não pode ser penalizado. A primeira coisa que ele pensa nessas situações é: “Se a loja não tem troco, a culpa não é minha. Por que eu tenho que ficar aqui esperando e pagando o preço pela falta de organização?”.

Você sabe que essa condição não é causada por falta de organização, já que a falta de troco é um problema generalizado. Mas, ainda assim, é dever do lojista compreender a situação do cliente e não entrar em confronto com ele. Ele está pagando pelo produto ou serviço e, dessa forma, quer ter um bom atendimento.

Como se proteger da falta de troco em época de 13º salário e outras datas de aumento de consumo

Antes de pensar em uma solução em relação ao 13º salário, o que os empresários precisam ter em mente é que o comércio não pode ficar dependente da moeda para conseguir oferecer o troco para seus clientes. Mesmo com iniciativas e campanhas que tentam conscientizar as pessoas e amenizar o problema, o fato é que não dá para ficar esperando por isso.

O ideal é que as empresas busquem soluções diferenciadas para este problema, principalmente as que envolvam tecnologia. As pessoas esperam por isso e dão mais valor para estabelecimentos que encontram alternativas criativas e que ofereçam vantagens interessantes.

A Troco Simples oferece uma solução para isso. Desenvolvemos um aplicativo pelo qual os comerciantes cadastrados podem oferecer o troco em crédito no CPF do cliente, em vez retornar o dinheiro em moedas ou cédulas. Assim, os consumidores podem a calcular os valores, que renderão juros e outras vantagens, como prêmios e a possibilidade de colocar créditos no celular.

Para os clientes participarem, como o próprio nome do aplicativo indica, é simples também: basta que se cadastrem gratuitamente no sistema. E aí é importante o comerciante mostrar os benefícios e incentivar as pessoas a fazerem isso. Quanto mais consumidores estiverem participando, menor será a preocupação em ter moedas e cédulas de menor valor para dar como troco.

Conheça a Troco Simples e saiba em detalhes como funciona nosso aplicativo. Queremos ser parceiros do seu negócio, ajudando você a resolver um problema e ainda oferecendo vantagens para seus clientes. Conte com a gente!

Deixe um comentário