Entenda a importância de tornar o serviço do motoboy rápido e seguro

Quem pede comida ou qualquer outro produto para entrega em domicílio tem dois objetivos em mente: praticidade e agilidade. As pessoas não querem sair do conforto de casa e, ao mesmo tempo, desejam um serviço rápido e eficiente. É por isso que o trabalho do motoboy é tão importante e precisa ser valorizado pelas empresas, o que exige também segurança. É esse profissional o responsável pelo contato final com o cliente.

Oferecer um serviço de entrega rápido e seguro pode ser o diferencial para qualquer negócio que está em constante desenvolvimento. Afinal, quem não dá preferência para aquela empresa que se preocupa em oferecer, além de um produto de qualidade, uma experiência completa?

Portanto, isso não pode ficar somente na teoria, mas colocado em prática, com atenção a detalhes importantes. De nada adianta oferecer o serviço de entrega se ele não é seguro ou inteligente. Imagine, por exemplo, que você realizou uma compra via redes sociais e o serviço de entrega por meio de motoboy foi ofertado. Com os horários apertados, aceitou, mas a encomenda chega quebrada por falta de cuidado no transporte. Além disso, o profissional não estava munido de troco. Situação bastante incômoda, não é mesmo?

Você, enquanto empreendedor e ciente do quanto esses detalhes fazem a diferença, precisa otimizar não apenas o tempo do seu cliente, mas potencializar o serviço pensando sempre na qualidade e na solução que o consumidor deseja e merece.

Para ajudar você a planejar melhor esse serviço, selecionamos neste artigo algumas dicas de como dar rapidez e segurança ao serviço de entrega do motoboy. Confira!

Bom planejamento e diminua os prazos das entregas

Fazer um bom planejamento é peça chave para o sucesso de todo negócio e para o serviço de entrega não é diferente. Optar por motoboys capacitados e experientes, visando a agilidade, é o primeiro passo.

Além disso, o planejamento deve enumerar os processos que compõem a distribuição de entregas, desde a quantidade de produtos que cada um dos entregadores irá carregar até a separação dos trocos, por exemplo.

O planejamento deve indicar a rotina de entregas da empresa com destinos, rotas, frequência de saída dos motoboys, prazos médios de viagens, apontar gargalos existentes no trânsito e possíveis soluções e saídas para evitar que esse tipo de problema influencie no serviço.

Organizar essas informações e ações em um documento vai além de simplesmente registrar. Ele pode e deve servir como um guia, mas atenção: deixe-o flexível, tendo em mente que esse planejamento pode ser adaptado conforme a equipe identificar, no dia a dia, possibilidades de melhoria com mudanças capazes de maximizar os bons resultados.

Mapeamento de entregas dá rapidez e fluidez ao serviço de entrega

Imagine que sua loja conta com cinco motoboys para fazer o serviço de entrega e, em um período de duas horas, há 15 entregas programadas e agendadas com os clientes. Qual a melhor forma de otimizar as entregas de maneira que não exista a possibilidade de atraso? Organizando! E, para isso, mapear as entregas é o segredo. Antes de a equipe deixar a loja com as entregas, é fundamental que o mapa esteja visível com rotas traçadas de acordo com a proximidade entre os clientes.

E, além disso, você pode mapear os locais nos quais costuma realizar entregas com mais frequência e o valor médio das compras de cada região. Por que isso é importante? Porque dessa maneira você consegue visualizar os pontos de maior rentabilidade para o seu negócio.

Metas de eficiência fazem a diferença para um serviço de entrega rápido

Por exemplo, imagine que a entrega está programada para o mesmo bairro no qual sua loja está localizada, parece óbvio que o tempo do serviço é menor do que uma entrega programada para uma cidade vizinha, não é mesmo? Analise o tempo gasto levando em consideração todas essas variáveis e estipulando metas possíveis para os casos em suas particularidades. Cada minuto de redução pode produzir um impacto bastante perceptível.

Troco sempre à mão é segurança para motoboy e cliente

Falamos bastante no artigo sobre como otimizar os processos a fim de reduzir o tempo de entrega, mas como é possível torná-la mais segura? É certo que, nesse serviço, o troco é uma peça determinante. Afinal, o pagamento será realizado, em muitos casos, no momento em que a encomenda chegar. Por isso, é fundamental que o motoboy esteja munido de troco, já que não ser capaz de devolver valores aos clientes é uma situação incômoda pela qual ninguém deseja passar.

Sabendo disso, o troco tem que ser uma das principais preocupações de todo empreendedor que aposta no serviço de entregas. Mas a segurança também precisa ser observada. O motoboy é o profissional que está sempre em deslocamento e, ao carregar valores, corre um risco considerável, não é mesmo?

Como é possível, então, aliar a satisfação do cliente com o troco disponível e zelar pela segurança do profissional? Utilizando a tecnologia! Pensando nisso, a Troco Simples criou uma solução que vai de encontro a esse dilema e responde a essa questão: o aplicativo Troco Simples, que faz o troco render dinheiro ao alcance de um toque no celular.

O aplicativo oferece uma solução inteligente e prática, permitindo que comerciantes ofereçam o troco em crédito no CPF do cliente, substituindo assim as moedas e cédulas. Bem mais seguro para o motoboy, certo? Quer saber o que mais podemos oferecer para sua empresa? Visite nosso site e entre em contato com a gente!

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