7 Dicas para juntar dinheiro no dia a dia

“Quanto mais a gente ganha, mais a gente gasta”, diz um velho ditado nem tão sábio assim, já que o maior segredo para juntar dinheiro é parar de encontrar desculpas. E mesmo que o seu salário não seja lá aquela maravilha, é possível! Aproveitando outra máxima, “quem quer, dá um jeito”. Por isso, reunimos neste post 7 dicas para juntas dinheiro que vão facilitar muito a sua vida, organizar as suas ideias e parar de adiar o início da poupança. Continue lendo!

Como juntar dinheiro de maneira correta

Quem tem um grande objetivo sabe que poupar dinheiro não é fácil. A gente fica meses e até anos, juntando cada centavo que pinta por aí. Por outro lado, são os grandes objetivos que nos motivam economizar. E o que mais pode te ajudar nessa hora, é uma boa educação financeira, para saber exatamente onde investir dinheiro, onde poupar dinheiro e como fazer o seu dinheiro render mais. Porque não basta guardar, se o seu dinheiro for aplicado, seu objetivo será alcançado muito mais rápido.

Vamos às dicas para juntar dinheiro!

1. Separe os gastos fixos dos extras

Suas contas fixas são aquelas que precisam ser pagas todo mês: aluguel, internet, luz, água, etc. E as contas extras são aquelas que acontecem durante o mês: uma roupa nova, restaurante no fim de semana, cinema e outras aquisições. É na hora em que separamos esses gastos que podemos ver com clareza as oportunidades de economia. E para começar, estabeleça um limite de gasto extra, quando atingir, você não poderá mais gastar. Certo?

2. Crie uma meta de quanto quer juntar

Uma boa maneira de estabelecer a meta é de acordo com o seu salário. Para começar, 10% é bacana. Mas quem quer mesmo guardar uma boa grana, é recomendável que você tenha uma meta de 30%. Fundamental mesmo, é não passar um mês se quer sem guardar uma quantia, ainda que seja pequena. Tenha disciplina e não caia na armadilha ou desejo de adquirir coisas.

Baixe o app Troco Simples

3. Corte gastos

De fato, contas fixas ou grandes não são as responsáveis pelo famoso sumiço do seu dinheiro. Mas sim, os gastos extras e desnecessários como cosméticos, guloseima todos os dias, bijuterias, salão toda semana, jogos… É importante mudar o padrão de vida e cortar coisas que você não precisa.

4. Utilize um app de controle financeiro

Use a tecnologia e o seu smartphone a seu favor. Baixe um app de controle financeiro e, antes de tomar qualquer decisão, consulte as suas finanças. Existem vários aplicativos gratuito para isso! Faça uma busca 😉

5. Registre seus gastos

Essa dica para juntar dinheiro é um clássico! Quem nunca ouviu falar sobre as planilhas de gastos, não é mesmo? Criar o hábito de anotar tudo o que você gasta, vai te ajudar a ter controle sore tudo o que você gasta e, assim, você conseguirá dominar as suas finanças para poupar mais e consciente.

6. Crie uma renda extra

Se você considera que a sua renda fixa mensal não é o bastante para economizar, então é hora de encontrar uma forma de renda extra. Pense em algo que você saiba e goste de fazer e comece a vender o seu peixe. Doces, aulas, serviços gerais, cabelo, maquiagem, reparos, formatações de eletrônicos, tudo vale.

7. Invista corretamente a sua poupança

Como dissemos desde o início deste post, apenas guardar dinheiro e mantê-lo parado, não adianta de nada. Seu dinheiro perde valor, da mesma forma que guardar embaixo do colchão. Por isso, avalie bem todas as formas de investimentos e aplicações, existem diversas opções que correspondem às suas preferências e características pessoais para isto.

Nossa dica, claro, é o Troco Simples. Onde o seu dinheiro pode render até 6% ao ano!

Se você gostou desse post, compartilhe! E se ficou alguma dúvida, pergunte pra gente nos comentários.

Comments are closed.